CERJ - Jardim Paraíso - Joinville

PARA VOCÊ ME EDUCAR

Você precisa me conhecer,
Precisa saber da minha vida,
meu modo de viver e sobreviver,
Conhecer a fundo as coisas nas quais eu creio
E às quais me agarro nos momentos de solidão, desespero, sofrimento.
Precisa saber e entender
As verdades, pessoas e fatos
Aos quais eu atribuo forças superiores às minhas
E às quais me entrego
Quando preciso ir além de mim mesmo.
Para você me educar
Precisa estar comigo onde estou,
Mesmo que você venha de longe
E que eu esteja muito adiante.
Só há uma forma de construí-lo: A partir de mim mesmo e do meio em que vivo.

"Para você me educar", de Vital Didonet.

terça-feira, 11 de maio de 2010

OFICINA DE DANÇA

A Dança faz parte do universo do adolescente. É uma forma de expressão característica da idade. É ainda uma maneira de brincar e se divertir, de aliviar as tensões psicológicas, físicas e sociais, atinentes à, nem sempre tão fácil, etapa do adolescer, enquanto transita entre a infância e a vida adulta.

A Dança traz a música e o movimento ampliando a consciência corporal e o conhecimento cultural e artístico.

No CERJ possibilita o profissional utilizá-la como recurso educacional facilitador dos Quatro Aprenderes: Ser, Conviver, Fazer e Conhecer, fomentando aprendizado para o exercício da cidadania nos vários âmbitos do cotidiano dos adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário