CERJ - Jardim Paraíso - Joinville

PARA VOCÊ ME EDUCAR

Você precisa me conhecer,
Precisa saber da minha vida,
meu modo de viver e sobreviver,
Conhecer a fundo as coisas nas quais eu creio
E às quais me agarro nos momentos de solidão, desespero, sofrimento.
Precisa saber e entender
As verdades, pessoas e fatos
Aos quais eu atribuo forças superiores às minhas
E às quais me entrego
Quando preciso ir além de mim mesmo.
Para você me educar
Precisa estar comigo onde estou,
Mesmo que você venha de longe
E que eu esteja muito adiante.
Só há uma forma de construí-lo: A partir de mim mesmo e do meio em que vivo.

"Para você me educar", de Vital Didonet.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

PROCESSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO

O programa CERJ (Centro de Educação e Recreação Juvenil) trabalha através de oficinas, sendo elas: Artesanato, Contação de História, Dança, Expressão Musical e Xadrez.

Essas oficinas acontecem de Segunda a Quinta-Feira nos períodos matutino e vespertino, cada oficina tem duração de 01 h e 45 min, desta forma o educando pode escolher o horário e optar por duas oficinas que mais se identificar (dependendo da disponibilidade de vagas).

Durante as aulas, os educadores, além de trabalharem as atividades dirigidas de cada oficina, desenvolvem também atividades pedagógicas, tendo como base os Quatro Pilares da Educação: Aprender a Ser, Aprender a Conviver, Aprender a Fazer e Aprender a Aprender.

Na Sexta-feira há atendimento da oficina de Música (parceria da Casa da Cultura), um horário matutino e outro vespertino. Os educadores neste dia fazem planejamentos, participam de reuniões e capacitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário